terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cogumelos? Yeah! Mofo? Jamais!


Dos encanamentos do Brooklyn para o palácio da cultura pop mundial. Em 25 anos, completados no último dia 13 de setembro, Mario já salvou princesas, dinamitou castelos, deu voadora em hilariantes combates com personagens de outros games, pisoteou tartarugas e arremessou seus cascos em tresloucadas corridas de kart. Não tão surpreendente, quiçá, se considerarmos sua dieta a base de cogumelos multicoloridos e eventuais estrelas de energia...

Criado em 1985 por Shigeru Miyamoto, do alto panteão de games designers, Super Mario Bros ganhou fãs ao redor do mundo com comandos simples, gráficos e narrativas sofisticadas, e um herói um tanto improvável. Com o passar do tempo, o baixinho bigodudo ganhou aliados como Luigi, Toad, Yoshi entre outros, na sua luta para salvar a princesa Peach do temível Bowser. Sua trilha sonora ganhou vários interpretes na internet. Seu sucesso tornou-o cult, um dos ícones da Nintendo, e mais popular que Mickey Mouse.

E o jogo não para por aí! Com milhões de cópias vendidas do Super Mario Galaxy 2, seu game mais recente, não parece que o simpático encanador italiano vai ficar esquecido atrás do armário dos fãs. Nem que sua história vai acabar em pizza. 1 UP!


Confira o vídeo comemorativo dos 25 anos e uma excelente homenagem!


Nenhum comentário: